Mostrando postagens com marcador iPod. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador iPod. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 3 de maio de 2010

euPodo!

A postagem dessa semana é bem "sem vergonha", rs... mas é o ápice da minha empolgação com o meu brinquedinho novo: um iPod touch!

Que coisa mais fofa e interessante! É até difícil trabalhar com toda uma biblioteca de músicas para organizar... fica tão bonitinho quando a gente coloca as capas dos discos! E inserir letras, então? Acho que na próxima viagem de ônibus (não vejo a hora!!!) eu decoro "I Will Survive", rs...

Ver fotos também é bem legal, a tela é de um tamanho ótimo, e se a fotografia for em formato "paisagem", é só virar o dito cujo, que ela se ajeita e ocupa a tela toda... pura magia.

Já inseri uns vídeos também, de coreografias do SwáSthya Yôga e do Natiruts, pra lembrar da Chapada ;) [o Paulo Cesar detesta... o Natiruts, não a Chapada!].

Aí tem uma porção de aplicativos, como tutoriais de línguas, conversores, Google Earth, Skype, MSN... ah, claro, ele navega pela internet, manda e-mails e o escambau! Eu ia fazer essa postagem via iPod, mas não consegui :( deve ter um jeito, mas ainda sou begginer...

Ah, o Google Maps do iPod é mais legal que o que a gente usa no computador! O calendário/agenda é super legal, as funções de relógio/alarme/timer, lista de contatos, bloco de notas... é de tirar o chapéu pra Apple mesmo.

Enfim, se você ainda não conhece esse Universo, vale a pena! Agora euPodo!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Se eu só pudesse ter um artista no meu iPod


A situação é tão hipotética que eu nem iPod tenho. E quando tiver certamente irei recheá-lo com muitos e muitos artistas, que artista bom é o que não falta nesse mundo!

Mas essa frase veio de forma espontânea, meio que como uma declaração de amor, para resumir a minha paixão por esse cara, o Gilberto Gil. Sim, se eu só pudesse ter um artista no meu iPod, seria ele, sem dúvida!

Primeiro porque o Gil é alto astral e esse é um requisito cada vez mais forte para minhas companhias, sejam elas em forma de música, vídeo ou carne-e-osso (principalmente essa última). O Gil me traz alegria! Vide Realce, "quanto mais purpurina, melhor!". E o Kayagan Daya, então? Total alto astral!

Outro motivo é que ele filosofa, traz conteúdo, mas de uma forma tão suave, leve. O álbum Quanta, que foi inspirado na ciência e traduzido para a arte, concentra essa característica. E clássicas como A Raça Humana (a raça humana é o cristal de lágrima, lavra da solidão, da mina cujo mapa traz na palma da mão), Tempo Rei (não me iludo, tudo permanecerá do jeito que tem sido, transcorrendo, transformando...), Se eu quiser falar com Deus (... tenho que ficar a sós). Taaaaaaaaaaaaanta música!

E agora que sou agricultora, lembrei de uma que eu adoro: Se os frutos produzidos pela terra, ainda não são, tão doces e polpudos quanto as peras, da tua ilusão, amarra o teu arado a uma estrela, e os tempos darão, safras e safras de sonhos, quilos e quilos de amor.

E tem mais uma característica fundamental: ele passeia por vários ritmos, desde o Punk da Perifeira até De onve vem o Baião?. Não tem como enjoar!!!

Eu até queria ficar aqui, garimpando letras e ouvindo músicas, mas a vida de blogueira anda apertada e minha intenção não é ficar analisando a obra do Gil, cruzes, nem pensar! Tem que ouvir mesmo, com os ouvidos e com o coração!

Ah, e fica a dica do filme "Os Doces Bárbaros", que conta a história dessa banda extraordinária, que surgiu por ocasião da comemoração dos 10 anos das carreiras individuais de Gil, Caetano, Gal e Bethânia. É, fica difícil falar no Gil sem falar dessa trupe! E se me fosse concedido ter mais alguns artistas no iPod, eles entrariam fácil. E o Chico, é claro... ah, o Chico [suspiro]... qualquer hora eu falo dele ;)