Mostrando postagens com marcador Revista Viverde. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Revista Viverde. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pra não dizer que não falei das flores

Eu até acho que deveria falar das eleições e seus resultados bizarros. Mas, sinceramente, não estou com saco pra isso... fiquei meio mau humorada de domingo pra cá!

Por enquanto, a única coisa que tenho a declarar é que não vou votar no segundo turno. Não tenho a menor vontade... não quero escolher o "menos pior"; minha escolha já foi feita e devo me resignar ao sistema democrático em que vivemos.


Então trago aqui pro Aralume a divulgação da nova edição da Revista Viverde, onde tenho uma coluna. Só que nesse mês ganhei um espaço de grande privilégio, pois escrevi a matéria especial da edição! Estamos fazendo uma série sobre os biomas: o primeiro foi a Caatinga e agora eu escrevi sobre o Cerrado, minha grande paixão!

A matéria é ricamente ilustrada com fotos do Paulo Cesar (uma cachoeira e vááááárias flores) e você a encontra na íntegra, assim como os outros artigos da revista, no site www.revistaviverde.com.br


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Expandindo os horizontes


E não é que a brincadeira está ficando séria?! Das páginas digitais para as páginas em papel! Esse mês foi publicado um texto meu na Revista Viverde, coluna Ecos. O responsável pela coluna é o meu amigo e colega de profissão Christian Roiha, que me convidou para dividir com ele esse espaço. O texto dessa edição fala sobre agricultura orgânica e está à disposição também em páginas digitais, no site da Viverde: http://www.revistaviverde.com.br/

A revista é bimestral e tem tiragem de 10.000 exemplares. Circula gratuitamente na região sul do município de São Paulo, em várias escolas e estabelecimentos comerciais. No site tem todos os PDFs para download, contatos da redação e formas de patrocínio, pois, embora os colunistas sejam voluntários, existem diversos custos envolvidos na publicação.