segunda-feira, 25 de julho de 2011

Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Parte 2 de 10: equipe

Dalva: Mitsubishi Pajero GLS-B Diesel 2800 4x4

Gepeto: GPSmap 60CSx Garmin

Noise!
Pablo: engenehrio de arrumação de bagagens e gringo de estimação
Carolina: co-pilota, navegadora e DJ
Ana Clara: chef
Carolina/Pri: assistente de copa e cozinha. Ah, a culpa foi dela!
Paulo Cesar/PC: Oh Captain, my Captain! Condutor e violeiro

Essa foi a nossa trupe. Cada um com suas habilidades, cada um com seus humores, todos felizes e bem dispostos! Eu e o PC já tínhamos vontade de conhecer o Jalapão e a chegada da Dalva foi um grande incentivo, mas tudo no plano das ideias. Até que a Pri me manda um e-mail sugerindo a viagem e os planos começaram a ficar mais concretos. A Ana é minha irmã e "brother" das aventuras, topou na hora! Pouco tempo depois o Pablo, então amigo só da Ana, se juntou a nós. O Gepeto foi o último a ficar pronto. Temperamental que é, brigou com o Windows Vista e quase que não conseguimos carregar os pontos. Mas depois ele foi tranquilo, só um pouco rabugento quando a gente não o obedecia, hehe.

Até hoje eu tive muita sorte com meus companheiros de viagem. Sorte?! Bem, não gosto muito dessa palavra - assim como não gosto de azar - porque acho que elas desmerecem/negligenciam tudo o que a pessoa fez pra obter o feito. Mas acabei usando a palavra sorte porque os grupos com os quais viajei sempre tiveram um quê de aleatório, de "acaso" (outra palavra que não gosto muito...).

Enfim, nunca fiquei planejando friamente quem convidar ou quais convites aceitar. Uma das conclusões que chego é que tenho amigos muito bacanas e que posso viajar tranquila com todos eles! Cada um no seu estilo, é claro (outra coisa importante é saber respeitar o estilo de cada um e/ou ser maleável e transitar feliz por diversos estilos...).

Mas falando de forma um pouco mais concreta, nessa viagem, que teve um toque de expedição, um dos cuidados foi completar a equipe com um representante masculino. Como eu já disse, a ideia começou com a Pri, depois veio a Ana e na busca pelo quinto passageiro foi importante pensar que não seria seguro nem saudável o PC ficar "sozinho" no meio de quatro mulheres!

Questões de igualdade de gêneros à parte, sertão é sertão e força física é força física. Felizmente não passamos por nenhuma situação tensa ou perigosa, mas o seguro morreu de velho. E, no fim das contas, o principal motivo é que o PC ia ficar doido com quatro tagarelas na orelha dele, rs...

E por mais "acaso" que tenha na formação da turma, o PC é meu companheiro há dez anos, a Ana é minha irmã há 28, a Pri amiga do coração há 12, com quem já morei junto e o Pablo, bem, ele eu não conhecia direito, mas seu lema é Gentileza gera gentileza. Teria como dar errado?! Claro que não! Sucesso absoluto!
Cenas do próximo capítulo:
Roteiro! O Jalapão foi o grande objetivo, mas teve muito mais!

8 comentários:

  1. essa viagem deve ter sido ótima! vou acompanhar os detalhes, estilo folhetim no Aralume.

    agora .. antes disso, vou escrever pro nosso guru João Batista e pedir que ele cancele seu visto de "membra" honorária do LMQ. Como é que vc, depois de tanta estatística, tem implicância com a mais bela força telúrica da natureza, o ACASO ??? tsc tsc tsc

    :P

    saudades de vocês! espero que PC e o tal Pablo tenham resistido bem à todo o falatório ... que eu bem sei que vc, Pri & Ana juntas costuma ser meio, digamos, sonoro ... rs

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ana, a viagem foi demais mesmo! E olha, o Pablo é bem tagarela também e eu dei uma explorada nele pra ampliar um pouco meu vocabulário espanhol, já que ele é um autêntico Valenciano.

    Ah, você sabe que eu adoro os "acasos" da vida, hehe!

    Beijos!

    PS - ah, a gente voltou planejando a próxima viagem e será um treking na Chapada Diamantina. Sei que longas caminhadas não são sua cara, mas podemos nos encontrar em alguma cachoeira com acesso fácil, rs...

    ResponderExcluir
  3. quem disse que não gosto de longas caminhadas? o problema são só as passagens estreitas com abismo ao lado, aí rola um amarelão total! rs vcs estão pensando em fazer o Vale do Capão?

    ResponderExcluir
  4. Sim!!! Podia jurar que você fugiria correndo (de carro) desse tipo de passeio, rs... vamos?! A ideia é pro começo do ano que vem, tipo janeiro ou fevereiro... nada concreto, apenas sonhos por enquanto. Mas é assim que começa, né?!

    ResponderExcluir
  5. tipo janeiro ou fevereiro é a época da chuva. É ótimo pra banho de cachoeira, bem menos ótimo pra dormir ao relento ... rs Já fui pra lá no carnaval e na páscoa. Na páscoa - quando ela cai lá por abril - é melhor, pois está um meio termo, ainda verdejante mas sem dilúvios. Vamos conversando ... na verdade a greve deu uma bagunçada total no calendário, mas de qualquer forma tenho vários contatos por lá, podem ser úteis ...

    ResponderExcluir
  6. Ola, tenho acompanhado seu blog. qual a proxima viagem, grande abraço erico
    www.ericoneves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Erico, obrigada pela "audiência"! Depois do Jalapão a outra viagem que fizemos foi para Bolívia & Peru, que também tem uma "série de reportagens" aqui no Aralume. A próxima ainda não sabemos... em busca de novas inspirações ;)

    ResponderExcluir
  8. Que massa! Também tenho uma pajero e pretendo fazer o Jalapão também. Excelente aventura a de vocês parabéns.

    ResponderExcluir