terça-feira, 13 de julho de 2010

Fazenda Boa Vista


Amanhece na Mantiqueira...




Caminhada pra Mirantão


Guaraná Mantiqueira: descontração em Mirantão!




















Lino indica o caminho, cheio de bromélias, samambaias e lindas árvores

A "nossa" casa na Mantiqueira!















Casal que fica de ponta cabeça unido, permanece unido! Ainda mais contemplando um visual desses...

Espadilho e seu Miguel ajudam com a bagagem!

Quem me conhece sabe que eu adoro viajar e vira e mexe apareço com um lugar novo no repertório. Mas tem um "problema": geralmente eu gosto muito dos lugares pra onde vou e fico com vontade de voltar! Aí vem a crise o mundo é muito grande e a vida muito curta... tanto lugar pra conhecer e eu vou voltar no mesmo? De vez em quando eu cedo e volto pra algum lugar que já tinha ido, aí é só chegar lá pra lembrar porque eu gostei tanto e a crise acaba!

Mas no caso da viagem desse último feriado não foi bem assim... apesar de ser um lugar "repetido" (vide postagem já publicada aqui), a questão não era só a beleza cênica, mas o componente humano, pois ficamos amigos do feliz proprietário da pousada, que está a todo vapor para montar a Fundação Mantiqueira, entidade que queremos apoiar e divulgar. Além disso, levamos pra lá pessoas que nunca tinham ido e é sempre muito gostoso "apresentar" lugares aos amigos!

E foi realmente uma delícia, comemos muito e muito bem, fizemos sauna, cantamos, caminhamos, conversamos, lemos, espreguiçamos e ficamos todos com vontade de ficar lá pelo menos mais uma semana! Só pelo "passeio" já vale a pena, embora o acesso não seja assim tão fácil (vide postagem já indicada), mas isso só confirma a minha teoria de que pra ter água, ar e "astral" de qualidade é preciso ficar pelo menos um dia inteiro dentro do carro. E fora o entretenimento, tem a questão da Fundação e da figura do Lino, bravo guerreiro da Mantiqueira, que está lá há 35 anos, cuidando da sua propriedade e agitando os demais para que cuidem também. Agora ele está doando sua terra à Fundação, para que o ideal de conservação e valorização da Mantiqueira tenha cada vez mais adeptos e mais força.

Hospedando-se na pousada você já contribui para a Fundação e, sinceramente, não conheço jeito mais fácil e prazeroso de ajudar um projeto! Caso queira se envolver mais, com capital financeiro, intelectual ou braçal, acesse: http://www.profundacaomantiqueira.org/

Eu passaria horas nessa cadeira, feliz!

4 comentários:

  1. Oi Cá

    Nem preciso dizer que foi mais uma viagem incrível.
    O cenário estava lá a nossa espera (agradeço à fundação e em especial ao Lino, que bravamente cuida desta maravilha da natureza), mas o que deixou tudo muito mais mágico foram os toddynhos.

    Só pra constar....quero mais

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Thássia querida,

    Eu estou muito feliz por ter encontrado companheiros de aventura tão legais quanto você e o Lelo! E agora o Samuka e a Angélica, que também são pessoas muito bacanas... como diria minha irmã: todo mundo "easy going"!

    Também fazia muito tempo que eu estava querendo viajar com minha mãe, Ed e Lucas e acho que não poderia ter sido melhor!

    Quer dizer, poderia: se fosse mais tempo!

    Eu também quero mais! Vamos trabalhar no roteiro para a próxima ;)

    Beijão!

    ResponderExcluir