terça-feira, 23 de junho de 2009

De feriado em feriado


Logo teremos mais um feriado (pelo menos os paulistas...) e gostaria de divulgar um lugar muito especial, que conhecemos no feriado passado e que foi descoberto pelo PC entre a infinidade de pousadas da região.

É a Fazenda Boa Vista, que fica na Serra da Mantiqueira, no município de Bocaina de Minas, bem perto da muvucada Visconde de Mauá. A fazenda possui uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural - uma categoria de Unidade de Conservação prevista na legislação federal), com uma floresta linda. Como opções de hospedagem tem uma pousada, um chalé e uma casinha. Nós ficamos na pousada, que é uma casa bem confortável, com lareira, fogão à lenha, cozinha completa (não tem restaurante e fica meio longe da cidade, então o legal é cozinhar por lá), sala de TV com vídeo e DVD, sala de leitura e sauna. Além de uma vista de tirar o fôlego.

A subida para chegar na pousada também é de tirar o fôlego e tem que ser feita a pé. Combinando previamente os horários de chegada e partida, o transporte das bagagens é feito por um cavalo, o que ajuda bastante. Mas de qualquer forma, é um esquema de hospedagem para um público bem específico, que esteja disposto a abrir mão de certos confortos, para desfrutar de um lugar mais preservado, limpo e silencioso.

Os donos da fazenda, o Lino e a Nívea, são ótimos anfitriões e estão na região há uns 30 anos, então se quiser saber mais sobre o lugar vale a pena puxar a cadeira pra um dedo de prosa.

O site é http://fazendaboavista.com.br/ e o contato mais rápido é por e-mail (fbv@fazendaboavista.com.br). O telefone é (24) 9983 2751 e funciona pouco...

Se você se animou com a proposta, embora eu já tenha dado várias dicas, vale a pena olhar cuidadosamente o site, como sempre recomenda a Nívea aos novos visitantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário