O pai, fundou a escola de idiomas Yazigi e a Fundação SOS Mata Atlântica. A mãe, foi premiada pela UNESCO por seus programas para capacitação profissional.
Começou a trabalhar na empresa do pai aos 16 anos e levou-a ser um dos maiores cases de sucesso de franquias no mundo.
Fundou a Associação Brasileira de Franchising e foi presidente da associação por 3 mandatos consecutivos.
Fez parte dos movimentos estudantis na época da ditadura militar brasileira. Atuou na AP – Ação Popular, mas abandonou o movimento devido à sua crença na não-violência.
Começou a praticar sustentabilidade antes mesmo do termo ter sido inventado, e por isso foi um dos redatores da Carta da Terra – A declaração de princípios éticos e fundamentais para construção de uma sociedade justa, sustentável e pacífica.
Pós-Graduado em filosofia pelo IBMEC.
Autor do programa de capacitação de professores no Institute for the Advancemente of Philosophy for Children, na Montclair State University.
Voluntário em capacitação de professores em escolas públicas, devido ao seu interesse de educação por qualidade.
Integrante do PNBE – Pensamento Nacional de Bases Empresariais, onde implementou projetos de adoção de escolas públicas por parte de empresas.
Presidente do conselho deliberativo do instituto Ethos. Fundador do Uniethos – a sua divisão educacional. Projetou o instituto com suas participações em fóruns internacionais como o Pacto Global das Nações Unidas, o Global Report Iniciative, a 26000, o fórum Econômico Mundial. Iniciou a disseminação da responsabilidade social empresarial como uma nova dimensão nos negócios.
Um dos três fundadores doMovimento Nossa São Paulo.
Um dos fundadores do fórum Amazônia Sustentável.
Convidado para participar do projeto Elias – do Massachussets Institute of Technology para incentivar a inovação de lideranças sistêmicas ligadas à sustentabilidade.
No final de 2007, aproximou-se de Marina Silva e, junto com outras lideranças empresariais e ambientais, conceberam o movimento Brasil Sustentável, que visa engajar diversos setores da sociedade – empresas, governos, academia e organizações da sociedade civil – na construção de uma sociedade responsável, justa e sustentável.
Ricardo sonha com uma sociedade de pessoas felizes, com qualidade de vida.
Seu lema de vida é: Paz, Alegria e Serenidade.
Filósofo, praticante de yôga e da filosofia de não violência de Ghandi, músico e compositor de violão erudito e muitas outras coisas que não cabem numa página, mas estão publicadas em sua biografia.
Só que precisamos votar em DOIS candidatos ao Senado e, sinceramente, não faço a menor ideia de qual será o meu segundo. Veja as opções [medo]:
Nome: Afonso Teixeira Filho
Partido: PCO
Diante do que temos ( ou do que não temos?), estou pensando no Ciro Gomes...
ResponderExcluiro Ciro é candidato por SP???
ResponderExcluirserá que ele vai querer a transposição Tietê?
como dizem por aqui, "Maria, valei-me!"
rs
gostei bastante desse candidato que vc indicou cá! diante das opções penso tbm na marta, ja que qdo ela estava no ministerio do turismo, ajudou o municipio de Pedra Bela com o porta e a reforma da escada da pedra grande....
ResponderExcluirLegal Isa! Ainda estou resolvendo... mas bom saber dessa atuação da Marta. To com saudade! Bjo.
ResponderExcluir