segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

chorando de barriga cheia

estou chorando de barriga cheia

mas sabe o quê?

não estou chorando de fome!

o único choro legítimo é o de fome?

vamos entender que estou chamando de "fome" todas as necessidades básicas e essenciais à sobrevivência

pois é... sobrevivência

eu não quero sobreviver, eu quero viver

mas algo dentro de mim insiste em me fazer sentir culpa por isso

porque parece que enquanto houver seres humanos com sua sobrevivência ameaçada, não posso me dar ao luxo de chorar por dores que extrapolam as necessidades básicas e essenciais à sobrevivência

"problema de gente branca"

"mimimi"

"xatiada"

"coisa de menina mimada"

essas vozes ecoam na minha cabeça e no meu peito

braços, mãos e pernas ficam sem saber como ajudar

"faz uma caminhada"

"faz um tricô"

em versões mais amenas

e em versões mais radicais, dizem:

"vai fazer faxina então"

"e se você for produzir seu próprio alimento?"

como que dizendo: "assume o trabalho que precisa ser feito pra ver se essa xatiação não passa!"

até acho que passaria... mas cadê as forças?

só tem uma vontade de chorar e chorar e chorar

e uma vontade de ir pra praia

tá um dia tão lindo, um sol gostoso

tudo que eu queria era poder colocar poucas coisas no carro e ir até a praia

por que não posso?!?!?!

às vezes acho que me obrigo a ficar numa prisão porque existem pessoas presas

tenho medo de sair e esquecer dos que ficaram

tenho medo de me seduzir pelos prazeres da vida e ser ingrata, desleal

como se já não estivesse fazendo isso...

abafo o choro mas não deixo de encher minha barriga


Nenhum comentário:

Postar um comentário