terça-feira, 26 de maio de 2009

Notícias de última hora


A pedido da Nádia, minha colega e coordenadora do projeto "A Mata Atlântica é Aqui: exposição itinerante do cidadão atuante", gostaria de divulgar e convidar a todos para participar de mais essa iniciativa ousada da SOS Mata Atlântica.


Trata-se de um caminhão que levará a Mata Atlântica para 40 cidades das regiões sudeste e sul, com atividades de mobilização, educação e sensibilização sobre a importância desse que é um dos biomas mais importantes e ameaçados do mundo. O lançamento foi esse final de semana em São Paulo, durante o Viva a Mata, e a primeira cidade a receber o caminhão é Itu, de 27 a 31 de maio. As próximas serão Campinas, Piracicaba e Bauru.


A programação completa e mais detalhes no site http://www.sosma.org.br/.

2 comentários:

  1. ora, pois, e por que o nordeste - principalmente a hiléia baiana, não entram no roteiro da exposição?
    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, muito pertinente a sua pergunta... é que esse primeiro ano do caminhão foi planejado para cobrir as regiões sul e sudeste (e um pedacinho do centro oeste que também tem Mata Atlântica). Aí em maio do ano que vem o caminhão retorna a São Paulo e parte novamente, dessa vez em direção ao nordeste! Não esquecemos não dessa parte importantíssima do Bioma!

    ResponderExcluir