terça-feira, 14 de julho de 2009

Tchau SOS Mata Atlântica...

Amanhã encerro minhas atividades na SOS Mata Atlântica. Foram dois anos de dedicação direta à restauração da Mata Atlântica, ajudando a devolver o verde da nossa terra, mas outros horizontes foram se abrindo e o formato de trabalho na SOS acabou por ser um pouco restritivo.

Na verdade, não é o formato da SOS, mas esse esquema de emprego onde trabalhamos 40 horas por semana, das 8h às 17h, em um único local. Chegou um momento em que percebi que o "filé" do meu tempo estava sendo investido em uma atividade que não era exatamente o meu ideal de vida (e olha que o ideal da SOS Mata Atlântica não é assim dos mais "insignificantes", hehe).

Levei alguns meses de reflexões, solitárias e coletivas, para definir alguns contornos desse ideal e me estruturar para alçar um novo voo. Do ponto de vista prático (sim, como qualquer mortal, preciso comer, morar, pagar contas e sustentar meu cachorro!) vou trabalhar com consultorias, fazendo parte da equipe da Ceiba Socioambiental, levando um ritmo diferente de trabalho, onde às vezes acordo às 6h da manhã num domingo e passo o dia com o pé na lama, e numa tarde de quinta-feira posso assistir Vale a Pena Ver de Novo com a consciência - e a conta bancária - tranquilas (não que eu seja noveleira, mas passar a tarde assistindo novela é pra mim um indicador de liberdade profissional!).

Outro "braço" desse ideal que está em andamento é a Sempre Viva Alimentos Orgânicos, proto empresa da qual você ainda vai ouvir falar bastante! Acompanhe o blog para matar a curiosidade!

Enfim, uma nova etapa se inicia, e levo comigo todos os aprendizados das etapas anteriores. O ciclo que se fecha, do trabalho na SOS Mata Atlântica, foi maravilhoso e me trouxe grandes crescimentos pessoais e profissionais. Fico feliz por sair da instituição com esse sentimento de gratidão e por fazer parte do balanço grandes e verdadeiros amigos. Companheiros, estarei por perto! ;)

4 comentários:

  1. É isso aí, Cá!
    Não tenho dúvida de que você vai se sair muito bem nesse "novo formato" de trabalho!
    Quem sabe um dia eu tomo coragem e me liberto também...

    ResponderExcluir
  2. Essa é a mulher linda na minha vida... e muito corajosa. Estarei sempre apoiando seus voos afim de conquistar seus sonhos. Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Ca, desculpe, mas tem uma correção pra fazer no texto: é por FAZEREM parte do balanço, grandes e verdadeiros amigos...

    ResponderExcluir
  4. Muito bem, filha, parabéns pelo "período SOS" e pela gratidão a ele.É muito bom ver quantas qualidades você tem e cultiva enquanto vive e constroi corajosamente uma vida plena, realizada e feliz!
    Que Deus continue te abençoando sempre, aonde estiver!

    ResponderExcluir