terça-feira, 12 de maio de 2009

Pra (re) começar...

Usando o jargão dos seriados americanos, inauguro a "segunda temporada" do Aralume. E começo a segunda terminando a primeira... explico: é que o tópico "casamento" acabou ficando sem nenhuma menção à lua de mel, por falta de fôlego e pela necessidade de "voltar à vida normal", depois de um ano pensando quase que exclusivamente em casamento (e em lua de mel, por consequência).

Mas seria muita injustiça ignorar essas duas semanas tão especiais que tivemos, então aí vai um relato-relâmpago e quem quiser mais detalhes, entre em contato que será um prazer relembrar (acompanhe o relato vendo as fotos: http://picasaweb.google.com.br/caepece/LuaDeMel#):

Não, não foi uma lua de mel comum (é claro). O trajeto foi feito de bicicleta (!). O fato foi mantido em segredo até o dia do casamento, mas planejamos todo o roteiro considerando esse sensacional meio de transporte. As magrelas viajaram de avião até Ilhéus e foi engraçado montá-las no aeroporto e sair pedalando. Dormimos a primeira noite em Ilhéus e seguimos para Serra Grande, onde ficamos hospedados na maravilhosa pousada Sukhavati (http://www.sukhavati.net/sukhavati.htm), que é toda decorada com móveis de Bali e tem um astral delicioso! Nosso amigo Matheus, que trabalha no Instituto Floresta Viva, tem o privilégio de morar a 200 metros dessa pousada e foi uma delícia revê-lo!

Depois de três dias nesse paraíso pedalamos até Itacaré, com direito a muitas subidas e descidas e um banho na praia da Engenhoca no meio do caminho, onde tomamos o melhor coco verde da viagem. Em Itacaré ficamos só uma noite, mas foi o suficiente para fazer bons amigos, como o Fábio, da Pousada Barcaça (linda, por sinal) e o Xan, do restaurante Manga Rosa (ótimo também), que nos socorreu com seus conhecimentos em mountain bike, consertando um elo torto da corrente, que poderia ter causado contratempos bem desagradáveis...

De Itacaré pegamos a balsa para a Península de Maraú e enfrentamos um pedal por uma estradinha linda, com muita lama e que "não acabava nunca"! Mas o esforço valeu a pena quando vimos a cor do mar do Ecoresort Naturapura (http://www.naturapura.com.br/)! Passamos o carnaval nessa agradável pousada, que é cuidadosamente administrada pelo Fred e pela Vivian e fica na praia de Cassange, ao lado do agito de Taipus de Fora, mas totalmente sossegada.

De Barra Grande, a estrela da península, nós só conhecemos o píer, no dia de ir embora, pegando o barco pra Camamu. Fica pra uma próxima... deixamos nossas queridas magrelas na casa do Maurício, também "amigo novo", personificação da hospitalidade baiana! Fomos de ônibus até Valença e de lá mais duas horas de lancha até a Ilha de Boipeba. Valeu o esforço! É difícil encontrar palavras pra descrever a atmosfera desse lugar, um vilarejo tranquilo e alegre, com muitas flores e casinhas coloridas, crianças brincando na rua... ficamos na Pousada Santa Clara (http://www.santaclaraboipeba.com/), que tem o melhor restaurante da Ilha, artesanatos lindíssimos e a hospitalidade do Charles.

Na volta, fomos "resgatados" pela Ana e pela Solange, as gaúchas mais baianas que existem! A Ana já era amiga desde Pira, e a Solange é amiga dela, que conhecemos naquele dia. Dormimos em Ilhéus, na casa da Ana, mas antes assistimos um show do Xangai! Para encerrar a viagem, um city tour diferente: de caiaque.

A viagem foi perfeita, enquanto viagem simplesmente, e também enquanto lua de mel. Depois de todo o estresse do casamento, poder ficar "a sós", namorando, passeando, jogando conversa fora... é a melhor coisa que tem! Casais, ouçam o conselho: lua de mel é essencial!

4 comentários:

  1. Gente, falei que íamos ver o blog de vocês!!!!!!!!! Adoramos! Foi um casamento realmente lindo! Adoramos conhecer vocês na viagem (Boi Peba). As fotos foram deliciosas de ver. Mandem notícias! Um beijo enorme!
    Thaís e Márcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís, que legal ter notícias de vocês! Estou em viagem agora, sem seus contatos, mas vamos nos falar! Eu e o PC ficamos muito a fim de conhecer Pirenópolis, quem sabe a gente combina algo... beijos!

    ResponderExcluir
  3. Será maravilhoso! E vocês terão um lugar para ficar aqui em Brasilia até seguirem para Piri e/ou Chapada. Será um prazer reencontrar vocês. Não tenho o email de voces, mas me mandem um.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Cá, uma delícia ler seu texto da lua de mel! Dá vontade de sair fazendo a mesma coisa, conhecendo as mesmas pessoas! Lindo!
    Beijo, mamãe

    ResponderExcluir