quinta-feira, 5 de março de 2009

Alianças

Seguindo a linha de casamento diferente, mas casamento, as alianças não poderiam fugir à regra. Sim, temos alianças e sim, elas são diferentes! Como somos um casal de engenheiros florestais, encomendamos alianças em ouro branco e madeira, que foram confeccionadas pela joalheira Maria do Carmo, da loja Krystallos, de Bragança. A madeira é a Caviúna (Dalbergia nigra), madeira nobre da Mata Atlântica, muito explorada no início da colonização e que ainda é usada atualmente para confecção de instrumentos musicais... carregamos conosco um pedacinho de algum violão ou viola! Se fosse de eucalipto, seria mais ecológica, mas muito menos poética. E ecologia por ecologia, as alianças "convencionais", 100 % de ouro, são bem mais "vilãs" do que as nossas...

E assim é o nosso amor: nobre e original; um tanto polêmico, mas muito elegante; renovável, porém durável, como madeira de lei que cupim não rói!

4 comentários:

  1. Cá e Paulo Cesar,
    rapidinho, "O começo da história..." completa seu primeiro mês de aniversário!
    Que vocês aumentem sem parar sua coleção de datas para comemorar e comemorem felizes - as grandes, as pequenas, as inusitadas, as secretas, as preciosas, as simplezinhas... Que sigam embelezando a vida um do outro e a de todos que amam vocês!
    Beijos, com amor de mãe,
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Olha o casamento foi lindo, apesar de ter dormido. No maracatu nem se fala, as músicas foram demais. Também gostei das fotos das viagens de vocês a que eu mais foi a viagem a Argentina onde vocês estam dancando tango.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lom!
    Fazendo uma correção: A caviúna é Machaerium scleroxylon. Dalbergia nigra é o jacarandá-da-bahia.
    Pinus

    ResponderExcluir
  4. Oi Pinus, obrigada! Eu dei umas buscas por nome popular, vendo as madeiras mais usadas para instrumentos musicais, etc, e aí apareceu a Dalbergia nigra, que eu conhecia também como Jacarandá da Bahia...ai, esses nomes populares, tsc, tsc... ;)

    ResponderExcluir