quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Padrinhos

Como vocês já devem ter percebido, o nosso casamento não será nos moldes tradicionais, mas será um casamento! Gostaríamos de apresentar nossos padrinhos, e lembrar um pouco a função e a importância dessas "figuras" que, no contexto das relgiões, dão suporte aos noivos, para que eles não se desviem dos preceitos de sua fé - o que também se aplica num nível menos religioso e mais "psicológico", pois são pessoas que dão um suporte de amizade e companheirismo para o casal.

Alguns dos nossos padrinhos são amigos de infância, outros são mais recentes. Alguns já formam casais, outros são solteiros. Uns vão nos manter nas baladas e programas coletivos, outros nos fazem parar para pensar. Todos são igualmente especiais e cada um tem, teve e certamente terá um papel fundamental nas nossas vidas, de solteiros e de casados!


A seguir vocês conhecerão cada um deles, apresentados por "ordem cronológica", não de idade, mas do tempo que nos conhecemos.



Noiva:

Ana Clara - "a Ana é minha irmã, conheço e convivo com ela desde que me entendo por gente. É minha grande companheira e a pessoa que eu sei que posso contar em qualquer situação. Super talentosa, habilidosa, exigente e criativa, é responsável por grande parte das 'invenções' do casamento!"

Luciane e Alan - "a Luciane é a minha primeria amiga. A mãe dela é amiga de infância da minha mãe, e o vô dela era migo da minha vó! A Lu é uma pessoa que admiro profundamente, batalhadora, guerreira. Está noiva do Alan que, como ela, é doutor e atleta. Um lindo casal!"

Nívea e Marcelo - "a Nívea também é amiga de infância, colega de estudos, trabalhos e provas de escola. E o Marcelo é marido dela já há quase dez anos! A Ni também é muito habilidosa e vai contribuir com seus dons para embelezar a festa!"

Érica - "Mais uma amiga de infância, que delícia! Apesar de ela ter mudado de cidade pouco tempo depois de nos conhecermos, as cartas (que tenho até hoje) e as viagens de férias mantiveram nossa amizade, e cada vez que nos encontramos, parece que faz poucos dias que não nos vemos!"

César - "Mais conhecido no meio como 'Sem Rumo', o Sem é o representante dos amigos da graduação na Esalq. Ele estava na 'formosa Ilha Anchieta' e no 'cenário perfeito de Botucatu' ou seja, acompanhou todas as etapas do namoro! Amigo do coração, companheiro de viagens e entendido do mundo dos pássaros, é uma pessoa encantadora."

Ana Schiling - "a Ana ficou sendo a minha 'irmã mais velha' quando nos conhecemos na pós-graduação, pois tivemos o mesmo orientador, ela no doutorado e eu no mestrado. Gaúcha e baiana; alemã e argentina, a Ana tem o profissionalismo e a irreverência de todos esses povos misturados. Será nossa anfitriã na lua de mel (!)"


Noivo:

Juliano e Valéria - “O Ju, meu irmão, e Vá, sua esposa, são meus queridos compadres, os pais de duas crianças maravilhosas que tanto preenchem de alegria a casa da Vovó e do Vovô. Um lindo casal, com uma linda família que tanto amo.

André e Elisa - “O André é o meu grande amigo desde que eu me entendo por gente. Foi a pessoa que me apresentou o punk (já faz muito tempo) e depois me levou ao show dos Ramones. Cara, você sabe o quanto é importante pra mim! A Elisa é sua grande companheira, com quem teve o doce e simpático menino Arthur.

Thaís – “Essa é com certeza a minha melhor amiga. Já faz muito tempo que nos conhecemos, e guardo todas as cartas que trocamos ao longo de todo esse tempo. Uma amizade que com certeza irá permanecer por toda vida, não importa onde estejamos.”

Bruno e Larissa - “O Bruno (Chinchila) é meu amigo político-intelectual, geólogo e músico. Grande parceiro da música, viagens, estudos... Um cara que ora você o encontra lendo Leminski, ora joga frescobol encarnado por um velho samurai... A Lari é a pessoa que se propôs a namorar esse figura. Como não poderia deixar de ser, é também outra grande figura querida.

Frederico - “Capricha pro Fredão! Esse cara merece o capricho! Grande amigo de baladas e muitas viagens memoráveis por esse Brasil afora. Mais animado que esse aí é difícil de encontrar


Ambos:

Carolina e Marcelo (Ancião)

"a história do convite explica bem a importância dessas duas pessoas nas nossas vidas. A Carol é um doce de pessoa, companheira de muitas reflexões sobre a vida humana. O Ancião tem um talento admirável para música e madeira, e histórias do mundo todo, além de piadas incríveis!"

“a minha irmã que amo demais nessa vida. Uma pessoa maravilhosa, muito sensível, justa e companheira. Doida, você é minha grande referência! O Marcelo (Ancião) foi e sempre será meu grande parceiro, uma das pessoas que mais admiro nessa vida. Esse casal promete! Eu amo muito vocês!

Rafael Oliveira

"o Rafa apareceu na nossa vida na época da 'casa da Siriguela', em Piracicaba, e é um dos nossos ídolos. Músico flautista, fotógrafo, biólogo, doutor, pós doutor e professor da Unicamp, exercendo todas essas atividades com muito talento. Mas nenhuma dessas características serviria para nada se ele não fosse essa pessoa tão doce e encantadora, com uma adorável ingenuidade infantil."

4 comentários:

  1. Meu filho amado, vc é maravilhoso.
    Estou muito orgulhosa de vc.
    Paulo César estou tão emocionada que não estou encontrando palavras para expressar o meu sentimento por vc, e o tanto que desejo que você seja feliz, vcs estão no meu coração. amo vcs!
    Um beijo muito grande no coração.
    sua mãe.

    ResponderExcluir
  2. Cá e PC,
    claro que não é surpresa que estou em lágrimas, lendo o que vocês escreveram sobre os padrinhos! Ter tido a idéia já é emocionante. Inéditos como sempre! Isso mostra que vocês são "o amor rodeado de amor". Não pode haver bênção maior!
    Sou tão feliz pela filha que tenho quanto pelo genro que Deus me deu!
    Beijos pros dois, na deliciosa reta final para a "grande confraternização"
    Mãe Cris

    ResponderExcluir
  3. Doido e Flor,

    Estou muito feliz e emocionada como convite que recebi de vocês. As manifestações de amor e os gestos de amizade são ainda mais tocantes quando vêem de pessoas que amamos e admiramos de forma tão extraordinária.

    Na época do meu casamento, recebi um e-mail lindo da Carol que dizia que ela se sentia especial por ter a nossa companhia, ela dizia que as pessoas com as quais ela se relacionava falava também de quem ela é, e que ela se sentia bem quando olhava em volta e percebia o quanto são especiais os amigos que a rodeiam. Esse mesmo bom sentimento me inunda, me sentir querida e considerada por vocês me traz muita alegria e orgulho.

    A trama realmente tem sido “caprichosa e com ouro e prata bordada”, e é delicioso compartilhar minha vida com a de você. Que bênção o universo me trouxe quando nos colocou de forma tão próxima (e ainda trouxe marido pra gente, né Carol? eita sorte grande).

    O casamento será uma linda celebração de amor, e a forma que vocês estão preparando tudo não poderia ser mais bela. Eu já presenciei tantos sorrisos deliciosos quando as pessoas vão descobrindo o convite que vocês criaram, fico imaginando tudo o que viveremos no grande dia. A festa será o ápice de todo esse movimento de cuidado e beleza, e será uma oportunidade para o mundo trazer de volta todo o amor que vocês tem espalhado por ai.

    Carol, fico muito feliz quando penso que meu irmão segue sua vida acompanhado de uma mulher tão integra, forte e amiga. Te admiro muito e te amo, ter você como cunhada e amiga é um presente duplo da vida.

    Doido tão amado, eu vivo dizendo por ai que todas as pessoas deveriam ter irmãos para aprender a compartilhar e a viver lanços fortes de união e amor. No entanto, hoje eu entendo que não foi simplesmente o fato de ter irmãos que me proporcionou uma vivência tão maravilhosa, mas sim o fato de ter você e o Juliano como irmãos. Foram vocês os responsáveis por eu ter uma referencia tão linda desse tipo de parentesco e eu sou muito grata por isso.

    Seguimos juntos pela vida compartilhando nossos sonhos e planos e eu desejo que essa nova etapa seja tão linda como tudo o que vocês tem construído até o momento. Que o boi que agora vai com a corda leve vocês por um caminho de muita beleza, encontros, amizades, viagens, alegrias, realizações, crescimento e doação.

    Amo vocês! Parabéns aos noivos, viva o amigo e o irmão, viva a amiga!

    Carol

    Doido, você é meu grande referencial e alimenta minha vida com esperança, amor, equilíbrio e beleza todos os dias.

    ResponderExcluir
  4. Carol, que lindas palavras, que lindos sentimentos! Foi muito bom receber esse carinho, no meio do turbilhão que você bem conhece e que só aumenta conforme o "grande dia" vai se aproximando. É bom lembrar dos reais motivos por trás dos contratos com prestadores de serviço, dos pagamentos a serem feitos, das miudezas pra resolver no telefone, na internet e nas milhares de saídas de casa... celebraremos o "amor e a amizade" novamente, e isso sempre vale a pena! Também te amo, obrigada!

    ResponderExcluir