terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Feira de Trocas

Nesse fim de semana aconteceu a I Feira de Trocas da República Chá Quentinho (o nome inicial era outro, mas agora pensando melhor gostei mais desse aí, rs...).




O evento foi um verdadeiro sucesso, com a participação de convidados dos mais variados planetas, que se entrosaram perfeitamente e fizeram ótimos negócios!


A ideia de uma Feira de Trocas é fazer a energia circular, desfazendo-se de itens que não tem mais (ou nunca tiveram!) utilidade para você, mas que podem ser interessantes a outras pessoas. A principal regra é que os objetos devem estar em bom estado, afinal, ninguém quer levar lixo pra casa.

É também uma ótima oportunidade para praticar o desapego e fazer uma avaliação "fria e calculista" do acúmulo de bens materiais.



Nos dois quesitos anteriores os participantes tiraram nota 10! Tinha muita coisa interessante e mesmo os objetos que eu elegi como "as bizarrices de feira", foram trocados!!! Além disso, todo mundo que chegava estava no espírito de "Gostou? Leva pra casa!", sem drama (exceto uma participante que trouxe uma coleção de Revistas TPM, desde o #1, com cerca de 80 revistas, mas não arredou o pé na regra de "só leva se levar todas", tsc, tsc...).

Como é tradição na República Chá Quentinho, rolou um som da mais alta qualidade, até mesmo porque músicas também foram itens trocados ;)




Fazendo parte da tradição, também teve um rango de primeira, feito no modelo colaborativo.

Foi um dia muito gostoso, antes, durante e depois. Antes, pois parte dos convidados chegou no sábado, inclusive a coisa-mais-fofa-da-dinda, também conhecida como Clara, que não reclama nem dos meus apertões, beliscões e mordidas (quem manda?!). E depois, porque sempre tem a "galera do fundão", que vai ficando, cantando e faz a festa recomeçar e re-recomeçar! Só teve que parar mesmo porque segunda-feira todo mundo pulou cedo da cama e os derradeiros convidados, Moli e Ana, tomaram seus rumos pra Piracicaba e Sampa, respectivamente.

Fiquei muito feliz com a presença de todos, os de longe e os de perto; os filhos e os pais; os amigos e os amigos dos amigos!

2 comentários:

  1. Cá, certeza que TODOS ficamos felizes e estamos prontos pra outra,(pudera, com uns atrativos desses!)Bom demais da conta, valeu, obrigada a você e ao PC pela iniciativa e tudo o mais! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi mãe, ficamos muito felizes com a presença de vocês!

    ResponderExcluir