terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Que tal se organizar melhor?

Vai chegando o fim do ano e começamos a deixar tudo para "o ano que vem". Não sei qual a explicação prática para essa onda, mas o fato é que acabamos embarcando nela, sem nem nos dar conta de que a passagem do ano nada mais é do que uma convenção social... falei um pouco sobre isso na última postagem do ano passado (A última do ano), que vale perfeitamente para esse, hehe.

É uma delícia fazer planos para o novo ano, como estar diante de um papel em branco, com muitos lápis de cor! Mas que tal sair na frente? Por que deixar para "o ano que vem"? Por que deixar para "segunda-feira"? Comece já! Na postagem "E na praia eu viajei pelos sertões", eu identifiquei minha primeira meta para 2011: ler Guimarães Rosa. Já comecei a ler "Manuelzão e Miguilim"!

Outra coisa que geralmente deixamos pra depois é uma organização melhor da casa, da vida, do trabalho... desde outubro eu participo do grupo Fly Lady (veja "A pia brilha" e "Livre-se de 27 coisas") e estou amando! Além das dicas diretas do sistema FLY tem também a contribuição dos membros do grupo, que acrescenta bastante. A Ana Afonso, por exemplo, é personal organizer e vive dando dicas, enviando planilhas e ela tem um blog bem legal, que inclusive está fazendo um sorteio de um kit organizador, veja lá: http://anaafonsoorganizer.com.br

E aí, vai esperar 2011? Só depois do carnaval? Ou quem sabe para quando você se aposentar? [essa foi cruel, rs...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário