terça-feira, 9 de novembro de 2010

Livre-se de 27 coisas!

Na verdade são 54... bom, eu estou decolando como Fly Lady (leia aqui sobre isso) e como toda novidade, no início a gente fica assim, meio obcecado e com vontade de contar pra todo mundo! (eu fico, você não fica?).

Uma das primeiras e constantes tarefas de uma Fly Lady é se livrar das tralhas: "você não pode organizar a tralha, pode apenas livrar-se dela!". Pra isso tem uma ferramenta divertida, que é toda quinta-feira (ou um dia que você defina, mas tem que ser toda semana) pegar um saco de lixo e "correr pela casa" (adoro isso) catando coisas que são lixo, até chegar em 27 itens. Por que 27? Ah, sei lá, mas é divertido. Na primeira vez você pensa: "que absurdo, eu não guardo lixo, eu não tenho 27 coisas pra jogar fora em casa!". Mas tem, acredite, você tem! E, pior, você sabe exatamente onde elas estão, rs...

Finda a primeira parte da tarefa, você pega agora uma caixa e "corre pela casa" à procura de 27 itens para doar. Só para quando chegar em 27 e quando chegar em 27 você para! (não vai inventar de gastar o dia todo numa faxina no guarda roupa, não é esse o objetivo!). Na primeira vez você até vai lá, separa umas roupas e pensa, "fácil". Na segunda semana você já tem uma certa dificuldade em doar 27 coisas.... na terceira semana começa um importante processo de desapego!

Duas perguntas servem como base nessa tarefa. Ao pegar um objeto você pergunta: "eu o amo?" e "você me é útil?". Se a resposta for positiva para qualquer uma delas, ele fica, mas se for negativa para ambas... ou lixo ou doação! (cuidado ao fazer essas perguntas pro marido/esposa, huhuhahahaha!).

E como resultado disso eu fiquei com vontade de fazer uma Feira de Trocas, pois tenho várias coisas em casa que não amo e não me são mais úteis, mas podem me render coisas úteis ou "amáveis"... (o marido eu amo, e muito! E ele ama taaaaaaantas coisas além de mim :S ).

Se você gostar da brincadeira e quiser participar da Feira de Trocas, deixe um recado aqui e a gente vai se falando. Provavemente será em algum fim de semana de janeiro, em casa, em Itu.

4 comentários:

  1. Nossa, eu tô dentro com certeza e preciso incluir o Marcelo. Talvez a gente precise de um carreto para levar todas as nossas coisas, vai ser incrível, conte com a gente.
    Olha que coinecidência, hoje mesmo eu entrei na lista das maternas de doa e recebe, é uma lista exclusiva para trocas, muito bacana!
    beijos Flor!

    ResponderExcluir
  2. Eba, conto com vocês então! Olha quem já confirmou:
    - Vini e Fê;
    - Renata (aluna da escola do Método);
    - Amanda;
    - Ana;
    - mamãe.

    A Ana pediu pra ser no fim do mês, porque no começo ela vai pra Bahia (ai, coitada...).

    Vamos nos falando pra combinar tudo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa, vai ser a felicidade do Ed, que a "artista" sou eu! Mas estou adorando me empenhar na renovação DA VIDA.
    Com certeza, a Parati ( Parê, para os íntimos) vai trabalhar bem pra dar conta da "mudança"!
    Beijodamãe pra filhalinda!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carolina! Como está? Eu nada sabia sobre Fly Lady. Tenho um monte de coisas aqui também. [sorrio]. Abraço!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir