terça-feira, 12 de outubro de 2010

Coisas que eu gosto!

Devo confessar que hoje estou com pouca inspiração... talvez seja por conta de trabalhos acumulados e prazos vencendo; ou porque a casa está uma "zona" e eu até gostaria de arrumá-la, mas aí tem os tais prazos; pode ser também porque o segundo turno aproxima-se e não aguento mais as pessoas dizendo "Dilma não", com seus confortáveis salários acima da renda per capita do país (quase escrevi sobre isso, mas não tenho cacife pra tanto...). Outros assuntos me passaram pela cabeça, mas não consegui desenvolver nenhum deles. Aí, diante dessa "inhaca", lembrei de um dispositivo que uso nesses momentos: eu tenho uma caixa de primeiros socorros imaginária, que é uma lista das coisas que eu gosto, das coisas que me deixam feliz (aquela felicidade bobinha, mas que em momentos de emergência é muito bem vinda).


- Música
Efeito instantâneo e de total auto suficiência, porque se não tenho nenhum aparelho que a reproduza, eu canto! "Quem canta, seus males espanta!". Mas agora com essa história de iPod, fica tudo mais fácil, e posso cantar com acompanhamento instrumental, rs... E junto com a música, vem a dança... o Antonio Nóbrega fala que todo mundo deveria dançar pelo menos um pouco por dia. Concordo com ele! Pra dar um "clima de balada", a trilha sonora de "Priscila, a Rainha do Deserto"; pra ficar "me achando", a "Carolina", do Seu Jorge, é infalível! E faz tempo que estou numa fase Choro... agora estou ouvindo Bachianinha, na interpretação do Rafael Schimidt. Não tem como não ficar feliz na hora, pelo simples fato de existirem no mundo pessoas que produzem esse tipo de delicadeza.

- Banho cheiroso
Também tem efeito instantâneo e é relativamente fácil de obter. Para mim existem poucas coisas mais prazerosas do que aquele banho cheio de "potinhos": creme pro cabelo, esfoliante, óleo, bucha, escovinha, um sabonete especial... quando eu morava no sítio, fazia uma infusão com alecrim, hortelã e manjerona, tudo da horta, e despejava no corpo por último... à luz de velas. Simples, barato, eficiente! Um dos meus sonhos de consumo é uma banheira, ainda chego lá! Sauna eu também adoro... a da Fazenda Boa Vista é uma delícia e a da casa do Charitro, em Itamonte, tem um riozinho do lado, gelaaaaaado, um luxo - ficam "um pouco" longe, mas só de lembrar que um dia estive lá e que vou voltar em breve, me alegra.


- Cachorros
Quando estou trabalhando em casa geralmente o Pajé fica debaixo da mesa, e de vez em quando eu passo os pés nele, ele é tão fofo! Aí eu levanto, ele vem atrás, o Jawa também, aperto as bochechas dele! É muito legal ter essas companhias... quando a gente sai pra passear a cidade fica com outra cara. Quando estou viajando, ou mesmo andando por aí, sempre que vejo um cachorrro ele me traz pelo menos um sorriso (claro que existem cachorros mal tratados, e isso me dói muito...).


Ah, tem taaaaaaaaaaanta coisa que eu gosto no mundo! Tem tanta coisa que me alegra... muito mais do que coisas que me entristecem e por isso eu vivo, senão, pra quê?!

Essas que listei acima são as que usei agora... a Bachianinha está no repeat, meus dois cachorros estão aqui do meu lado e logo vou tomar aquele banho com ervas, que faz muito tempo que não faço. Pronto, o "bode" foi embora e preciso voltar ao trabalho ;)

3 comentários:

  1. O Jawa é Lindo... e super feliz com o cobertorzinho dele...Te amo! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, lendo sobre o que voce escreveu, me lembrei de uma música do musical "A noviça Rebelde" que fala exatamente disto. Aqui vai o link:
    http://www.youtube.com/watch?v=g4Ch_adElqk&p=6E8E8DD523EC9C3B&playnext=1&index=15

    ResponderExcluir
  3. Oi amor, o Jawa é lindo e o Pajé é gostosão! ;)

    Hélio, eu ADORO a Noviça Rebelde! Assisti milhares de vezes quando era criança e algumas depois de grande... obrigada pelo link!

    ResponderExcluir