sábado, 20 de dezembro de 2008

Com que roupa?



(por Carol, para as convidadas)

Como mulher que sou, conheço bem esse dilema que nos assola constantemente e que tem sua importância ampliada proporcionalmente à antecedência do evento, já que geralmente sua importância é maior e a angústia na escolha da indumentária também.

Eu já estou tranquila com relação ao meu traje (talvez tranquila seja um pouco de exagero, porque sou a noiva, e descobri que a noiva nunca está tranquila), mas gostaria de dar uma ajuda para minhas queridas convidadas. Sei que na cabeça de muitas virá automaticamente a fórmula: casamento + noite = muito brilho e salto alto. Talvez na cabeça das mais próximas virá acoplada a essa fórmula a moderação: "mas é o casamento da Carol e do Paulo Cesar...". Pronto, formou-se um dilema!

Bem, as regras clássicas para esse tipo de ocasião aplicam-se, mas elas não podem tirar a espontaneidade e a liberdade de ninguém. Estamos criando uma festa que, para ser plena, precisa da empolgação e adesão dos convidados, então o que menos quero é alguém presa a um salto desconfortável ou a um vestido apertado! Já aviso que não serão distribuídas Havaianas, como em alguns "casamentos de revista". Tampouco haverá massagista nos banheiros femininos, para os pés castigados (vi isso em uma revista de noivas e achei o máximo, mas não cabe no nosso orçamento...). Claro que se você está acostumada a usar saltos, use! Minha preocupação não é com o salto em si, mas com os desconfortos que essas roupas costumam gerar, e quem está acostumada não sente desconforto!

Não quero também que ninguém gaste uma fortuna em uma roupa ou sapato que irá usar mais uma ou duas vezes (deixe isso pro presente, hehe)... a ocasião merece, sim, uma roupa especial, uma produção diferente, afinal, é uma ocasião especial e única, mas lembrem-se: autêntica!

Um comentário:

  1. Pelas conversas que andei tendo, acho que minha postagem mais confundiu do que ajudou... o que eu quis dizer é que vai ser uma festa de casamento à noite, e que a ocasião pede uma certa formalidade nas vestimentas, mas eu não gostaria que essa formalidade tirasse a espontaneidade de ninguém... o que eu quis dizer é que se você aparecer com uma sandália baixa, será "perdoada", pois o que importa não é a sua sandália, mas a sua presença!

    ResponderExcluir